LA DEHESA
Vamos falar das cores?
As cores são um tema muito importante no desenvolvimento de estampas, elas conferem alma ao desenho, possibilitando assim conexão ou rejeição imediata.
É importante pensar em cores de forma única e em conjunto. Quem aí nunca ouviu falar no círculo cromático? Cores primárias, segundarias, terciárias; combinação complementar, análoga, etc. as cores são levadas a sério por muito tempo, ainda bem!
Foi lendo o livro Psicologia das Cores de Eva Heller que nos inspiramos para desenvolver a compilação abaixo.
Vamos falar das cores?

Vermelho: Lenço Paola & Lenço Lolita Cherry
A cor de todas as paixões - do amor ao ódio. A cor da felicidade e do perigo, do sangue e da vida. A cor dos nobres e dos ricos.
Verde: Lenço Rocco & Lenço Sporty
A cor da fertilidade, da esperança e da burguesia. O verde sagrado e o verde venenoso. A cor intermediária. A natureza e o natural. A cor da vida e da saúde. A cor do frescor, da primavera e dos negócios que florescem. A cor do amor precoce, de Vênus e do signo de Touro. A cor que acalma.
Rosa: Lenço Dorothy & Lenço Lolita Spring
Doce e delicado, chocante e kitsch. Do rosa masculino ao rosa feminino. Mais do que um vermelho fraquinho. A cor do charme e da gentileza. A cor do carinho erótico e da nudez. A cor do sentimentalismo e dos milagres.
Preto: Lenço Pietra & Lenço Marilyn
A cor preferida dos designers e dos jovens. A cor do poder e da morte. Cor da elegância e da negação. O preto vira moda no mundo inteiro. A mais objetiva das cores. A cor do fim. Aliás, o preto é uma cor?
Marrom [Bege]: Lenço Ophelia & Lenço Giovanna
A Cor do aconchego. Mal-amado e onipresente. A cor de mais forte sabor. A cor do amor secreto. As "cores de pulga" dos ricos e as cores da moda de Goethe. A cor da pele bronzeada.
Violeta [Lilás]: Lenço Marine & Lenço Sea City
Do púrpura do poder a cor da teologia, da magia, do feminismo e do movimento gay. A cor da vaidade e de todos os pecados ligados a beleza. A mais singular e extravagante das cores. A cor dos chakras no esoterismo. Cor dos originais e dos inconformistas. Cor mista, com sentimentos ambivalentes.
Laranja: Lenço Mundi & Lenço Fanny
Exótica e penetrante - no entanto subestimada. A cor da recreação e da transformação. Por todo canto, há mais laranja do que se vê. A cor que é puro sabor. Controversa, porém não convencional. A cor do perigo.
Azul: Lenço Tiara & Lenço Arctic
Cor predileta. Cor da Simpatia, da harmonia e da fidelidade. A cor feminina e das virtudes intelectuais. Azul da fantasia e do divino.
Amarelo: Lenço Fanny & Lenço Flower
A cor mais contraditória. Otimismo e ciúme. A cor da recreação e da jovialidade. A luz e a iluminação - a cor da inteligência. A cor da maturidade e do amor sensual. O amarelo é chamativo, berrante, é cor de advertência.
Sem dúvida alguma as cores afetam a emoção e a razão.
Conta pra gente: Qual sua cor preferida?